A felicidade

O homem condiciona a sua felicidade à certeza de uma vida estável. Ele a vislumbra em suas aspirações, nos estereótipos de seus desejos. Daí a ideia de que a felicidade está fora e, portanto, precisa ser conquistada. E sendo a vida uma incógnita, ele vive uma infindável e ávida busca, não percebendo que a felicidade é intrínseca, está dentro de si.

A paz necessária para a sensação de plenitude só pode ser compreendida a partir da consciência da presença de um poder interno invencível (Deus dentro de você) e sua direção infalível.

Exercite o domínio das suas emoções não levando as suas preocupações para o campo racional. Em vez disso, ouça a sua sabedoria espiritual e acredite no melhor, porque existe uma Inteligência Superior cuidando de todos os seus interesses.

Não tema a vida. Medo e felicidade não podem ocupar o mesmo espaço. Tudo o que você pensa e crê se reproduz no plano material. Cultive bons pensamentos e quando algum infortúnio o atormentar, mantenha-se sereno, use a não resistência.

Não lute contra a represa para não se machucar mais. Abra todas as barragens, libere o fluxo e deixe passar. Use a afirmação: “transfiro o meu fardo para o meu Cristo Interno e fico em paz”.

Vigie o seu coração e não permita que a ânsia ocupe o lugar da sua paz. Raiva, rancor, ciúme e desejo de vingança atrasam a sua felicidade.

Não pense em coisas ruins, não se veja em condições indesejáveis. A imagem que você faz de si mesmo constrói a sua realidade. Plante boas sementes na sua mente e regue-as constantemente, estimulando a visualização da vida que quer.

Imagine situações em que se sente confortável, sinta as sensações que essas cenas provocam em você, e estará conectado com a lei da atração. A sua fé são o sol e a chuva e que vão fazer brotar os seus desejos no mundo real.

Não deseje algo que não possa aplicar a sua fé. Se você não acredita, seus esforços serão em vão. Mas desde que tenha fé, sua mente pode sonhar o mais alto que lhe for possível. Todo desejo justo de seu coração é alcançável.

Foto: https://br.pinterest.com/pin/303641199866789408/

Gostou deste insight? Deixe seu comentário abaixo: