Se a sua felicidade está concentrada numa única área da vida, cuidado para não desmoronar

Se você tivesse muito dinheiro, você aplicaria tudo no mesmo fundo de investimento? Provavelmente você diversificaria, correto? Não é assim que os gurus do mercado financeiro aconselham? Então, por que você faz isso com a sua vida, o seu bem mais caro? Por que você concentra numa única coisa, todas as suas expectativas de realização e felicidade?

Se você investe toda a sua energia, toda a sua dedicação num mesmo lugar, você se torna refém desse “lugar”. Onde você deposita todas as suas fichas? No trabalho, no seu relacionamento? A sua felicidade não deve estar concentrada numa única área da vida, porque se ela for afetada você pode desmoronar!

Equilibre, porque a vida não é só o seu parceiro, ou o seu trabalho, ou a sua academia, ou a sua igreja. A sua vida é um conjunto de coisas que precisam de atenção. Umas mais importantes, outras menos, mas, todas imprescindíveis ao seu equilíbrio. Cuide, pois, se uma faltar, a sua vida não vai perder o sentido, visto que outras motivações vão te ajudar a superar a perda, compensando o vazio.

Uma vida equilibrada tem um ambiente familiar favorável e organizado, um trabalho digno, um hobby, uma paixão, uma crença, fé em Deus, um propósito! Uma vida sem propósito é uma vida vã. Se você não é movido por algum sonho, se não tem algo a alcançar ou sequer pensa em deixar um legado, para que veio a esse mundo?

Você tem um tempo para viver, para realizar. Tempo é vida! Será se você está doando todo o seu tempo para algo específico, sem perceber que há outras coisas precisando do seu olhar? Saia do automático. A vida não é um porto seguro, mas suscetível a sofrer reviravoltas. Às vezes, é um campo minado. Um fato muda tudo, te obriga a se reinventar!

Se você coloca todo o seu ouro no mesmo baú, o que será de você se a vida te roubar esse baú? Você precisa ter mais de uma razão para viver, para empreender, para se alegrar! A sua satisfação deve percorrer vários setores.  Não concentre numa causa isolada todas as suas expectativas de realização e felicidade. Não coloque o sentido da sua vida num lugar solitário, ermo.

Uma corda espessa é feita da junção, do entrelaçamento de várias outras cordas de menor espessura. Observe se a sua felicidade está presa a uma única corda. Perceba que, separando os fios, você pode distribuí-los para todos os pêndulos que representam uma área da vida que merece atenção. Assim, você equilibra o peso sem diminuir a resistência! Mas o mais importante é que se um desses fios se romper, você vai balançar um pouquinho, mas não vai desmoronar.

Foto: https://br.pinterest.com/pin/388365167848426658/

Gostou deste insight? Deixe seu comentário abaixo: