Como vencer a preocupação

O que acontece quando nos preocupamos?

Ao abrirmos as janelas mentais que acessam as nossas inquietações e medos, tendemos a imaginar desfechos negativos para as circunstâncias que nos angustiam. Pensando no pior, nos conectamos com uma energia densa e inferior que nos desestabiliza emocionalmente.

Potencializando o problema, oferecemos abrigo à ansiedade, enquanto bloqueamos possíveis ações paliativas ou solucionadoras. Em desequilíbrio, nossas atitudes causam mais prejuízo, que auxiliam. A preocupação, além de não contribuir em nada para evitar o que tememos, alimenta maus presságios, atraindo pensamentos pessimistas que nos levam involuntariamente a materializar o que tememos.

Superamos as nossas preocupações, acreditando que nada acontece por acaso. A própria dor traz em si algum ensinamento. O que vem para nós, quase sempre, é consequência das nossas escolhas e tem a permissão de Deus, seja para o nosso benefício ou evolução. Todas as experiências são úteis, ainda que aconteçam apenas para nos tornar mais fortes.

Crer que recebemos da vida, na exata medida, o que necessitamos para o nosso aprendizado e amadurecimento, colabora para que entreguemos os nossos problemas a Deus, na certeza de que serão conduzidos de forma justa e inquestionável. Essa convicção alinha os nossos pensamentos ao nível das vibrações superiores, causando sensações revigorantes. Essa autoconsciência nos dá sabedoria para abrandar as inquietações que nos angustiam.

Olhar para a nossa trajetória, nos faz lembrar que tudo passa. A vida é feita de ciclos, e tão logo estejamos preparados, o universo nos concede nova oportunidade. Mais fortes, somos vencedores de nós mesmos, realizando o tão importante propósito de autossuperação. Quanto melhores nos tornamos, mais felizes e plenos nos percebemos.

Quando uma fase ruim nos acomete, devemos entender que é a vida querendo nos ensinar alguma coisa em prol do nosso próprio crescimento. Então, abramos o nosso coração para receber o que está por vir, convictos de que há um desígnio de Deus para tudo que nos acontece. Por menos que os acontecimentos façam sentido.

Foto internet: https://br.pinterest.com/pin/505951339361308742/

 

Gostou deste insight? Deixe seu comentário abaixo: