Você está lutando por algo muito improvável?

Você está gastando toda a sua energia com algo que você sabe que é improvável, quase impossível de acontecer? Quando o que está em questão tem um grande significado, desistir é bem mais desafiador e árduo que persistir na luta. Quanto de discernimento e coragem é preciso para dizer NÃO ao que grita dentro de você por um SIM?

Chega uma hora que é preciso colocar menos sentimento e deixar a racionalidade e o bom senso assumirem a direção. É frustrante abrir mão de um sonho, mas pior que isso é perder uma parcela da vida tentando enganar a si mesmo. Deixar para trás pode ser libertador.

O que depende da sua vontade e perseverança merece o máximo da sua dedicação. Mas quando não está no seu controle, a luta é em vão. Nada é mais caro que o tempo. Se você está desperdiçando o seu, inutilmente, com uma ideia fixa, um apego excessivo por algo que não tem lógica, você não tem um sonho, mas uma obsessão.  Desista do impossível.

Outro bom motivo para desistir, é se o que você tanto quer custa o prejuízo ou a infelicidade de outros. Evite pagar com a dor, uma satisfação efêmera. Observe o lugar que esse “anseio” está ocupando. O seu pulmão? O seu coração? Traga-o para o cérebro! Não trate como se fosse algo vital como o ar que você respira. Racionalize o seu sonho. Você precisa seguir sem “isso”. Há outras coisas esperando por você. Outras motivações. Tudo passa, se adequa, se renova!  A vida segue.

Foto Internet: https://br.pinterest.com/pin/222717144050549827/visual-search/?x=0&y=0&w=564&h=564

Gostou deste insight? Deixe seu comentário abaixo: